O amendoim é rico em proteínas e gorduras saudáveis, que auxiliam na construção da massa muscular e contribuem para melhorar o desempenho durante a atividade física.

Uma excelente fonte de proteínas de origem vegetal, o que o torna uma ótima opção para complementar dietas vegetarianas ou veganas.

Se você quer dar uma inovação, pode apostar no amendoim.

Veja agora os benefícios de comer amendoim e as melhores maneiras de incluí-lo na sua alimentação.

Com 100 gramas de amendoim, você obedece a 49% de proteína, 21,7 gramas de carboidratos e 51,7 gramas de gordura.

O amendoim contém cerca de 25-30% de proteína em sua composição, o que significa que 100g do fruto fornecem, aproximadamente, 25-30g de proteína. Embora não seja considerado uma proteína completa – uma vez que lhe faltam alguns aminoácidos essenciais – o amendoim ainda assim oferece um bom aporte proteico.

, fósforo e potássio), que são fundamentais para a saúde geral.

(principalmente ácidos graxos mono e poli-insaturados), que são benéficas para a saúde do coração e para a redução do colesterol ruim.

Devido a ser uma fonte de proteína e gordura, o amendoim ajuda a aumentar a sensação de saciedade, sendo uma boa escolha para quem deseja controlar seu apetite ou fazer lanches energéticos ao longo do dia.

Por que consumir amendoim no treino de aquecimento?

Consumir fontes de proteína antes de uma atividade de exercício pode ajudar a reduzir a destruição muscular durante a atividade física e melhorar o processo de recuperação. Além disso, o alimento contém arginina, um aminoácido que ajuda ao fluxo sanguíneo, contribuindo para um melhor desempenho físico.

, o que ajuda a aumentar a saciedade e evitar picos rápidos de glicose no sangue. Isso garante uma liberação de energia mais sustentada durante o treino, o que é útil especialmente para quem pratica atividades com alta intensidade.

Agora sugerimos sobre outra forma de ingerirmos este cereal para depois refletir sobre possivelias formas de continuar um desafio cumprido”.

O amendoim pode ser consumido de várias formas, tais como:

  • Cru ou torrado (sem sal)
  • Manteiga de amendoim
  • Cozido ou adicionado a saladas e receitas salgadas
  • Como ingrediente em smoothies, barras de cereal, biscoitos ou bolos.

Mesmo sendo uma boa fonte de proteína, é importante consumir amendoim com moderação, pois mesmo que ele seja rico em gorduras saudáveis, ele contém muito calorias. Por isso, em excesso, o alimento pode levar ao aumento dos níveis de colesterol `LDL` no sangue e aumentar o risco de doenças como diabetes, acidente vascular cerebral (AVC), aterosclerose e hipertensão.

Veja também:


por dia?

Bagikan:

Tags:

Leave a Comment